Foragido da Justiça por tentativa de homicídio é preso em Maracanaú

31 de agosto de 2023 - 13:30 # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um suspeito de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 27 de fevereiro de 2016, quando o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra uma vítima, em uma praça pública situada em Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Já a captura aconteceu, nesta quarta-feira (30), em Maracanaú (AIS 12).

Conforme investigações do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPIJ-Sul) e da Delegacia Municipal de Jucás, da PC-CE, o crime teria sido motivado por desavenças pessoais. Na data, um adolescente, de 16 anos, estava sentado com a namorada em uma praça, quando dois homens se aproximaram dele e efetuaram disparos de arma de fogo. Mesmo com os ferimentos, a vítima conseguiu se evadir do local e foi conduzida para uma unidade hospitalar.

Bruno Bernardo Sabino, de 25 anos, foi capturado por uma equipe da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, em um estabelecimento no Conjunto Jereissati II. Bruno não resistiu ao cumprimento da ordem judicial. O suspeito se encontra à disposição da Justiça e a Polícia Civil segue investigando o caso com o intuito de localizar e capturar outro suspeito de participação no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás. O sigilo e anonimato são garantidos.