Suspeito de estupro de vulnerável contra sobrinha é preso pela PC-CE em Sobral

17 de agosto de 2023 - 15:42 # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 54 anos, que estava sendo investigado por um crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha. A captura do suspeito aconteceu na tarde dessa quarta-feira (16), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A ação foi realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, que deu início ao trabalho investigativo após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando que um homem teria cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos, que seria sua sobrinha. Com as informações, a unidade especializada da PC-CE representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito.

Conforme as investigações, o homem se aproveitava da proximidade com a vítima para praticar o crime. Ainda de acordo com os levantamentos, o homem oferecia brinquedos à vítima, para que a criança não falasse sobre os atos. O suspeito já responde por um outro crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2019.

Com a ordem de prisão em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e localizou o suspeito, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima. O homem foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 9915-3463, número de WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

*O suspeito não será divulgado para preservar a identificação da vítima.