Polícia Civil prende segunda suspeita pelo homicídio de uma bebê em Alcântaras

17 de agosto de 2023 - 18:42 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos investigativos acerca do crime de homicídio contra uma bebê, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu uma mulher, de 54 anos, suspeita de envolvimento na ação criminosa. O fato ocorreu no dia 31 de julho deste ano, no município de Alcântaras, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura da mulher aconteceu na tarde desta quinta-feira (17).

Luzia Ferreira de Carvalho, de 54 anos, estava sendo investigada pela participação no homicídio de uma bebê, de um mês e 28 dias, na localidade de Sítio São Bento, em Alcântaras. A mulher é mãe de Antônio Carvalho Lino, de 28 anos, identificado como o autor do crime. “Antônio Peba”, como também é conhecido, foi preso por equipes da Polícia Civil no dia seguinte ao crime.

Conforme o andamento das investigações, a Delegacia Municipal de Coreaú – unidade da PC-CE que responde pelo município -, identificou que Luzia teria incentivado seu filho a arremessar a bebê em um cacimbão próximo à residência da vítima. Com as informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão da mulher. O mandado foi expedido pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Sobral.

Com a ordem de prisão em mãos, uma equipe de policiais civis foi a campo e capturou a mulher. Luzia foi conduzida para a Delegacia Municipal de Coreaú, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Após os procedimentos na delegacia, a mulher foi colocada à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3625-1432, o número da Delegacia Municipal de Coreaú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.