Homem em posse de arma de fogo e drogas é preso em flagrante pela Polícia Civil na Capital

14 de agosto de 2023 - 15:30 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão em flagrante de um homem, de 36 anos, em posse de uma arma de fogo e drogas. A ofensiva policial ocorreu, nessa sexta-feira (11), no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Uma arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas.

Policiais civis realizavam diligências pela região quando perceberam o suspeito identificado como Lincon Rhanyelle Alves da Silva (36), com passagens por tráficos de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e por associação criminosa, em situação suspeita. Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito tentou fugir.
O homem tentou se desvencilhar das drogas e correu para um imóvel. Na ocasião, Lincon tentou esconder uma arma de fogo jogando pelo muro da residência. De acordo com informações policiais, no imóvel foram encontrados mais entorpecentes. Com o homem, os policiais civis apreenderam cerca de 25 gramas de cocaína, 16 pedras de crack – prontas para comercialização –, dois pedaços de maconha prensados, uma arma de fogo de calibre 38, 12 munições do mesmo calibre e um aparelho celular.

O material ilícito e o homem foram conduzidos para o 8° Distrito Policial (8º DP), onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, Lincon está à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações com o intuito de identificar e capturar outros envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2950, do 8º DP, ou ainda para o telefone ‪‪(85) 98878-8326, que é o WhatsApp da DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.