Ação da PC-CE culmina na prisão de suspeito de crime de homicídio na cidade de Forquilha

10 de agosto de 2023 - 16:18 # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã desta quinta-feira (10), culminou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, que ocorreu em janeiro deste ano, na cidade de Forquilha, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os trabalhos resultaram no cumprimento de oito mandados judiciais – sendo um de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar.

Com as ofensivas policiais, Francisco Gleydson Sousa Araújo, de 29 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva por um crime de homicídio, foi capturado pelas equipes policiais. O homem já possui antecedentes criminais por homicídio. A ordem de prisão foi expedida pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito da Comarca de Sobral.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novas investigações. As diligências foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Forquilha, e contaram ainda com apoio operacional de equipes das Delegacias Regional e Municipal de Sobral.

Francisco Gleydson foi conduzido para a Delegacia Municipal de Forquilha, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento das ordens judiciais. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 9401-7724, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Forquilha, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.