Suspeitos de estupro de vulnerável são presos em ações da PC-CE em Itarema

2 de agosto de 2023 - 14:58 # # # #

Em ações distintas, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriram, nessa terça (1º) e quarta-feira (2), dois mandados de prisão temporária contra alvos investigados por crimes de estupro de vulnerável contra crianças de oito e nove anos. Os crimes e as prisões ocorreram no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Segundo os levantamentos policiais, um dos suspeitos, que tem 44 anos, foi capturado na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Porto dos Barcos, em Itarema. Apurações apontam que o homem, que era padrasto da vítima, se aproveitava da proximidade com a menina, que na época tinha nove anos, para cometer o crime. Ao tomar conhecimento do caso, as equipes policiais representaram pela prisão do suspeito que foi acatada pelo Poder Judiciário.

Outra prisão

Em uma outra ação da Polícia Civil realizada nessa terça-feira (1), em Itarema, um homem de 22 anos, que era investigado por estupro de vulnerável contra uma menina de oito anos, também foi capturado. Conforme informações policiais, o homem era cunhado da vítima. Após as capturas, os alvos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Itarema, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Operação

As ações são coordenadas pela Delegacia Municipal de Itarema. Com as duas prisões, sobe para 11 o número de alvos capturados investigados por crime de estupro de vulnerável contra vítimas de idades entre três e 13 anos.

Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.