PC-CE captura suspeito de triplo homicídio e apreende arma embaixo de colchão

20 de julho de 2023 - 13:02 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, nesta quarta-feira (19), um homem investigado por participação em um triplo homicídio ocorrido em junho deste ano. A captura aconteceu em Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), município em que o crime foi registrado. Durante a ação, uma arma de fogo foi encontrada debaixo de um colchão.

A PC-CE, por meio da Delegacia Regional de Baturité, iniciou uma investigação relacionada às três mortes ocorridas em 2 de junho deste ano, no bairro Sitio Candeia São Sebastião. Três homens com idades entre entre 20 e 22 anos, foram mortos por disparos de arma de fogo.

Com os levantamentos colhidos ao longo das diligências e oitivas, a PC-CE solicitou um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra o investigado, um homem de 27 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo. Deferido pelo Judiciário, o mandado foi cumprido pelos policiais civis da Delegacia Regional de Baturité, com apoio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte (DPJI-Norte) da PC-CE.

Durante o cumprimento do mandado judicial, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 38 e munições. O material estava escondido debaixo do colchão utilizado pelo investigado para dormir. No bolso do homem, outras munições foram localizadas.

O material e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O nome do suspeito não será informado para preservar o andamento da investigação.