Homem suspeito de matar o próprio enteado é preso pela Polícia Civil em Coreaú

20 de julho de 2023 - 15:00 # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, que ocorreu nessa terça-feira (18), no distrito de Araquém, na zona rural do município de Coreaú, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A prisão do suspeito aconteceu no dia seguinte ao registro do crime.

Após o achado do cadáver de um homem, de 18 anos, nessa quarta-feira (19), uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Coreaú empreendeu diligências para capturar o autor do homicídio. Com as informações apuradas, os policiais identificaram o suspeito como sendo Francisco Gerônimo da Silva, de 46 anos, que já possui antecedentes criminais por violação de domicílio e que era padrasto da vítima.

Com as diligências pela área, Francisco Gerônimo foi capturado em uma rodovia próxima ao local do crime. Ainda conforme os levantamentos policiais, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima e o suspeito, que iniciou na tarde de terça (18). Francisco Gerônimo teria lesionado o enteado até a morte com uma barra de ferro. O objeto utilizado no crime foi apreendido pelos policiais.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Coreaú, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após os procedimentos na delegacia, Francisco Gerônimo foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e, em seguida, entregue à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3625-1432 , o número da Delegacia Municipal de Coreaú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.