Trio suspeito de furtar fios é preso em flagrante em ações da Polícia Civil na Capital

14 de julho de 2023 - 16:27 # # # # # #

Em duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), três homens, com idades entre 33 e 39 anos, foram presos em flagrante suspeitos de furtarem fios de rede elétrica em Fortaleza. As capturas ocorreram entre a última terça-feira (12) e nesta sexta-feira (14), nos bairros Jóquei Clube e Centro, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 6 e 4 (AIS 6 e 4) na Capital, respectivamente.

Na madrugada de hoje, as equipes policiais civis, lotadas no 27º Distrito Policial, foram acionadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), após a equipe perceber que um indicativo de retirada indevida de fios dos semáforos localizados no bairro Jóquei Clube. Após a denúncia, os policiais civis se deslocaram para o endereço indicado. No local, os suspeitos identificados como Glaubertony de Lima Silva (39), com passagens por homicídio, e Tiago Paiva Pinheiro (36), com antecedentes por crimes de roubos, foram flagrados puxando e enrolando cabos de energia.

Segundo informações policiais, Tiago tentou se desvencilhar da ação policial, mas foi alcançado e capturado em seguida. Com os homens foram apreendidos duas facas e cabos de fios. Além disso, eles estavam se preparando para furtar mais materiais. Após o flagrante, os homens foram conduzidos para o 32º Distrito Policial (DP), onde foram autuados por furto qualificado. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Outra prisão

Em uma outra ação realizada pelos policiais civis lotados no 27º DP resultou, na madrugada dessa terça-feira (12), na prisão em flagrante de um suspeito identificado como Francisco Fernandes Mendes da Silva (33), com extensa ficha criminal por crimes de homicídio, roubos, furto e estupro. O homem foi capturado quando estava furtando fios de energia no bairro Centro – AIS 4. Ele foi conduzido para o 34º DP, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele também foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.