Polícia Civil prende mulher suspeita de integrar grupo criminoso em Fortaleza

10 de julho de 2023 - 16:45 # # # # # #

A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na localização e prisão de Francisca Lucimara Gomes Pedrosa, de 27 anos. A mulher, que estava foragida, é apontada como suspeita de integrar um grupo criminoso e do crime de associação para o tráfico. A mulher foi presa nesta segunda-feira (10), no bairro Cais do Porto, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Na ofensiva, um aparelho celular foi apreendido pelos policiais civis.

Com passagens por tráfico de drogas e roubo, Lucimara é alvo das investigações coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) desde setembro do ano passado, quando foi apontada como suspeita de comercializar drogas na região do Vicente Pinzón, bem como ser suspeita de cometer outras ações criminosas registrada em locais pertencentes à AIS 1.

Apurações apontam que a mulher tentava se esconder das autoridades policiais migrando para outros bairros na Capital. Hoje, em mais uma diligência realizada pela Draco e, ao tomar conhecimento de onde ela estaria, os investigadores localizaram Lucimara. A mulher foi levada para unidade especializada, onde o mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e associação para o tráfico foram cumpridos.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.