PC-CE prende seis homens em posse de armas de fogo e por integrar organização criminosa

3 de julho de 2023 - 09:52 # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quinta-feira (29), na prisão em flagrante de seis homens, com idades entre 18 a 31 anos, por posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa. Os homens foram capturados no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Durante a ação, um mandado de prisão temporária foi cumprido em desfavor de um dos alvos.

A ofensiva policial, coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH) do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Núcleo Operacional do DHPP, teve como objetivo cumprir um mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito identificado como Josiel Oliveira da Silva, de 23 anos, também conhecido como “Biel”, com antecedentes criminais por homicídios e tráfico de drogas, que é investigado por crime de homicídio.

Durante o cumprimento da ordem judicial, as equipes policiais prenderam os suspeitos identificados como José Neuton Justino Barbosa Filho (31), conhecido como “Niltin”; Miler Almeida de Oliveira (27), com passagens por ameaça, corrupção de menores, desacato, resistência e crimes de trânsito; Eranilson Costa da Silva (22), conhecido como “Eron do Jagatá”, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e por pertencer grupo criminoso; Lucas Gabriel Vieira (18), conhecido como “Luquinhas”, com passagens por homicídio e por integrar organização criminosa e Mateus Axel Vieria (25), com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Os homens foram flagrados em posse de uma pistola e de um revólver. Eles são suspeitos, ainda, de integrar um grupo criminoso com atuação na Comunidade Jagatá, no bairro Conjunto Palmeiras. Segundo informações policiais, os suspeitos são apontados de serem partícipes em crimes de homicídios. Ainda segundo apuração policial, “Niltinho” e “Biel” são apontados como os executores.

Após as capturas, os homens foram conduzidos para o DHPP. Na unidade especializada, em desfavor de Josiel foi cumprido uma ordem judicial, além disso, ele e os outros cinco homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa. Duas armas de fogo, munições e aparelhos celulares foram apreendidos. Agora, os seis homens estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.