PC-CE prende dupla suspeita de aplicar golpes em aplicativo de vendas

5 de junho de 2023 - 16:52 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde desta segunda-feira (5), dois suspeitos de aplicar golpes por meio de aplicativo de vendas. As capturas ocorreram no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

A equipe policial recebeu a informação de que uma pessoa havia sido vítima de um golpe por meio de um aplicativo de vendas. A vítima vendeu peças de computador e as enviou para o suposto comprador, mas não recebeu o pagamento. Os policiais saíram em diligências e localizaram um homem identificado como Egnardo Peixoto Avelino, de 24 anos, que estava vendendo os produtos do crime e foi preso em flagrante.

As diligências continuaram, e a equipe policial localizou Thiago Costa da Silva, de 23 anos, que, conforme as investigações, também participava do esquema de venda do material. De acordo com as informações policiais, os dois suspeitos agiam em conluio com um terceiro homem de São Paulo. Egnardo e Thiago aplicavam os golpes de compras via aplicativo de vendas e depois vendiam as mercadorias também pelos referidos aplicativos ou enviavam para São Paulo para serem comercializadas naquele Estado.

Os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP), onde foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-3533, do 6º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.