Suspeitos de violência doméstica são presos em flagrante pela Polícia Civil em Fortaleza

1 de junho de 2023 - 16:13 # # # # #

Duas ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, resultaram, nessa quarta-feira (31), na prisão em flagrante de dois homens de 21 e 32 anos, suspeitos de ameaça, perseguição, injúria e lesão corporal no âmbito de violência doméstica, contra suas companheiras. As capturas ocorreram no bairro Couto Fernandes – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Segundo informações policiais, a vítima, após ser ameaçada e lesionada, procurou uma unidade policial especializada para requerer medidas protetivas de urgência, em seu favor, quando o seu companheiro, um homem, de 21 anos, acompanhou a vítima até o local com a finalidade de intimidá-la. No local, o alvo recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal.

Em uma outra ação, as equipes policiais prenderam um homem, de 32 anos, com antecedentes criminais por roubo, ameaça, desobediência e pela contravenção penal de perturbação da tranquilidade. O homem foi autuado por perseguição, ameaça e injúria contra a sua própria companheira, uma mulher de 44 anos. Após os flagrantes, os homens foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Os nomes dos suspeitos não serão divulgados, visando preservar as identificações das vítimas.