PC-CE realiza descerramento de foto do delegado Sérgio Pereira na Galeria dos Superintendentes e homenageia policiais civis aposentados

20 de abril de 2023 - 18:13 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta quinta-feira (20), uma solenidade de descerramento da foto do delegado geral Sérgio Pereira na Galeria dos Superintendentes e uma homenagem aos policiais civis aposentados. O evento, que ocorreu no auditório da instituição, contou com a participação do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, autoridades das vinculadas da SSPDS, delegados gerais antecessores e convidados.

“Faço questão de destacar a presença das autoridades de outras vinculadas aqui, porque isso mostra a integração entre as vinculadas, algo que já trabalhamos há muito tempo na Segurança Pública, e que podemos fortalecer cada vez mais, pois isso já faz parte das nossas reuniões e dos nossos planejamentos”, destacou Samuel Elânio. O secretário da SSPDS agradeceu, ainda, a presença dos delegados gerais antecessores e dos policiais civis aposentados, que fizeram parte da história da Polícia Civil. “Reforço a falar que uma instituição que prestigia os aposentados, prestigia a sua história”, ressalta. Por fim, o secretário parabenizou o evento de aniversário da instituição: “É uma honra prestigiar o evento que comemora os 215 anos da Polícia Civil, hoje, como secretário da Segurança Pública”.

O encontro também realizou o descerramento da foto do delegado geral, Sérgio Pereira, atual secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, na Galeria dos Superintendentes. “Pegar uma equipe boa para liderar e melhorar foi desafiador. Eu considero que durante esse período de gestão a gente construiu muita coisa, a Polícia Civil vem dando passos largos e se modernizando e evoluindo”, discorreu Sérgio Pereira. “Eu faço parte de uma família, a gestão não foi o delegado Sérgio, a gestão foi nós. E eu agradeço a oportunidade de ter assumido a PC-CE e de permanecer como secretário executivo da SSPDS”, agradeceu.

O delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, destacou a honra de ter ombreado com o secretário executivo da SSPDS, Sérgio Pereira, enquanto na missão de coordenar, administrar e gerir a Polícia Civil do Ceará. “Agradeço a presença dos delegados gerais que fizeram e fazem parte da história da Polícia Civil, uma instituição que olha para o futuro, em processo de modernização e que busca cada vez mais trabalhar com resultados”, apontou.

Márcio Gutiérrez falou ainda sobre a Polícia Civil do Ceará que é referência nacionalmente em diversas temáticas no combate ao crime organizado e às organizações criminosas. “Outros estados nos procuram para buscar e trocar conhecimentos e informações para entender as nossas ações de enfrentamento às organizações criminosas”, destacou.

Emocionado o inspetor da PC-CE aposentado, José Pereira da Costa, que já atuou em algumas delegacias especializadas, como a de Narcóticos, de Furtos e Roubos, de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas, de Falsificações e Defraudações, se sente agradecido e honrado pelo momento. “Foram 35 anos trabalhando na Polícia Civil, e esse momento de reconhecimento de serviços prestados é honroso, estou muito feliz e orgulhoso pela homenagem aos aposentados”, conta.

O evento foi finalizado o descerramento da foto do delegado geral, Sérgio Pereira, na Galeria dos Superintendentes que fica localizada no Gabinete da PC-CE, no terceiro andar do prédio da Instituição.

Autoridades nos eventos

Estiveram presentes no encontro o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, coronel PMCE Márcio de Oliveira; secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano de Assis; coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), coronel PMCE Clauber Wagner Vieira; perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio César Nogueira; superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves; representante da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol/CE), delegado Ed Carlos de Sousa e o diretor do Sindicato dos Policiais Civil do Estado do Ceará (Sinpol/CE), Tony Brito.

Policiais civis aposentados homenageados

Foram homenageados a delegada aposentada Francisca Moreira de Castro, os inspetores aposentados José Pereira da Costa e Eduardo de Porto Freitas e o motorista aposentado Francisco Eugênio Pereira da Cruz.

Delegados gerais antecessores presente nos eventos

Também estiveram presentes no evento e prestigiaram o momento, os delegados gerais antecessores Marcus Rattacaso, Luiz Dantas, Andrade Júnior, Everardo Lima, José Alberto e Nival Freire.