Ação da Polícia Civil resulta na prisão de homem envolvido em triplo homicídio

1 de abril de 2023 - 18:01 # # # # #

Contra o alvo, existiam dois mandados de prisão preventiva por crimes de homicídios, nos quais ele teve participação como executor

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Proteção (DHPP), culminou na prisão, neste sábado (1°), de Ediberto Negreiros dos Santos, de 20 anos, envolvido em um triplo homicídio, registrado em novembro do ano passado, no bairro Granja Lisboa- Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O suspeito, que foi preso na mesma região onde ocorreu o crime, foi capturado mediante cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, um pelo triplo homicídio e um outro por um homicídio registrado em dezembro do ano passado.

Com passagens pelos crimes de homicídio, crime contra a fé pública e quando adolescente já possuía atos infracionais análogos também por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, Ediberto, que também é conhecido como “Bebeto”, é apontado como partícipe de uma série de mortes registradas na região da AIS 2, bem como é membro de uma organização criminosa da qual ele é o principal executor. Com base nas investigações, “Bebeto” é partícipe da morte de três pessoas, registrada no dia 26 de novembro do ano passado. No dia, ele e outros indivíduos chegaram em um estabelecimento comercial e atiraram nas pessoas que estavam no local. As três pessoas morreram em via pública.

As investigações apontam, ainda, a participação de “Bebeto” em outro crime. Este, registrado no dia 1º de dezembro do ano passado, onde uma mulher de 19 anos, foi morta por disparos de arma de fogo, também no bairro Granja Lisboa. Diante das informações de ambos os crimes, os policiais civis representaram pela prisão dele, que foi acatada. Hoje, com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis localizaram “Bebeto”, em uma casa no bairro Bom Jardim. Na tentativa de se desvencilhar da prisão, ele comunicou nome falso se passando pelo irmão. Com isso, ele foi levado ao DHPP. Na unidade, além dos cumprimentos dos mandados, o suspeito foi autuado em flagrante por falsa identidade.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.