PC-CE prende em flagrante suspeito de furtar motocicletas e recupera duas motos

30 de março de 2023 - 14:26 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (29), um homem de 29 anos suspeito de furtar uma motocicleta em um estacionamento do bairro Maraponga – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Durante a ação, duas motocicletas foram recuperadas.

A ofensiva se deu quando a equipe policial da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) fazia diligências na região, com o intuito de capturar envolvidos em uma associação criminosa especializada em furtos de motocicletas. Os policiais foram informados por operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que uma motocicleta usada como veículo de apoio no cometimento de ilícitos estava trafegando pelo bairro.

Uma viatura seguiu a moto, até o momento em que o motociclista entrou em um estacionamento e forçou o sistema de ignição de outra motocicleta que estava estacionada no local, conduzindo o veículo até a saída do estabelecimento.

O homem, identificado como José Ednardo da Silva Sousa, de 29 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a DRFVC. Após investigações, a equipe policial localizou e recuperou outra motocicleta que havia sido furtada pelo indivíduo. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Outros envolvidos no grupo criminoso já foram identificados e a PC-CE continua com as diligências com o intuito de capturar os suspeitos e identificar os receptadores.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2047, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

As informações também podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.