Polícia Civil prende em flagrante suspeito de tráfico de drogas e posse de arma de fogo

24 de março de 2023 - 15:19 # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Municipal de Sobral, resultou na prisão em flagrante de um suspeito de envolvimento com os crimes de tráfico ilícito de drogas na zona rural do município de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (23), resultou também na apreensão de uma arma de fogo, dinheiro e drogas.

Os policiais do núcleo especializado receberam informações sobre uma residência que estaria sendo utilizada para o comércio de drogas no distrito de Aracatiaçu, em Sobral. Durante diligências para verificar as informações, a equipe identificou uma movimentação suspeita no endereço indicado. No local, os policiais abordaram Francisco Lucas Santana Martins (22), que estava na posse de um revólver, além de 24 gramas de crack, dinheiro, um bloco de anotações com informações sobre a venda das drogas e utensílios utilizados para a embalagem do material ilícito.

Durante a abordagem policial, Francisco Lucas tentou resistir à prisão, mas foi contido pela equipe e conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e resistência. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.