Ação conjunta resulta na prisão de segundo suspeito de participar de roubos no Benfica

24 de março de 2023 - 15:51 # # # # # #

O homem é suspeito de ter praticado roubos a clientes de um comércio ambulante de lanche, após ter subtraído o veículo de uma vítima junto com um cúmplice

Uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de mais um homem suspeito de participar de roubos no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. O homem teve um mandado de prisão temporária cumprido nesta sexta-feira (24), no bairro Panamericano (AIS 5).

As diligências para o cumprimento do mandado tiveram início após informações de que o homem, identificado como Marcos Aurélio Gomes da Silva (35), se encontrava no bairro Panamericano. O homem é suspeito de participar de roubos no bairro Benfica, a partir de uma ocorrência na qual um professor teve bens subtraídos após ser dopado. Com o veículo da vítima, o suspeito com um cúmplice teriam praticado outros roubos contra clientes de um comércio ambulante de lanches na região.

De posse das informações, as equipes da PC-CE e da PMCE realizaram buscas na região e localizaram o indivíduo. As equipes abordaram o suspeito, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 11º Distrito Policial (11º DP), unidade da Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos. O homem foi colocado à disposição da Justiça. O 11º DP da PC-CE segue investigando o caso.

Outra prisão

Um outro suspeito de participar das mesmas práticas ilícitas já havia sido preso no último dia 17 de março. O suspeito, com antecedentes por roubo, furto, violação de domicílio e receptação, foi capturado em uma ação realizada pela Polícia Civil, com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), no bairro João XXIII – (AIS 6) da Capital.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.