Polícia Civil prende suspeito de liderar tráfico de drogas em Caucaia

22 de março de 2023 - 14:44 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (21), um homem suspeito de liderar um grupo criminoso no bairro Conjunto Metropolitano, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Joel Marques Monteiro (30), mais conhecido como “Negão”, foi capturado em um imóvel onde foram apreendidas drogas e munições.

Com informações sobre o suspeito, os policiais diligenciaram até o endereço de Joel, onde realizaram buscas. Ao visualizar a presença dos policiais no interior da residência, o indivíduo quebrou o próprio aparelho celular com as mãos e jogou-o pela janela, visando ocultar dados de possíveis crimes.

A composição policial ainda localizou e apreendeu: 33 g de cocaína, cinco pedras de crack, sacos de embalar drogas, 33 munições calibre .380 e anotações sobre o tráfico de drogas. Diante dos fatos, Joel Marques, que já possui antecedentes criminais por contravenção penal, foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa, posse de munição, tráfico de drogas, associação para o tráfico e segue à disposição da Justiça. Os policiais civis analisam as informações coletadas com o intuito de aprofundar as investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.