Chefe de grupo criminoso em Banabuiú é preso em ação da PC-CE na RMF

16 de março de 2023 - 11:16 # # # #

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) visando o combate aos crimes na Região do Sertão Central cearense, resultou na captura de Alesson David Eduardo de Lima, apontado como chefe de uma organização criminosa na cidade de Banabuiú, que fica na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A prisão aconteceu por força de cumprimento de mandados de prisão preventiva, na tarde dessa quarta-feira (15).

Alesson David, de 22 anos, conhecido também como “Alesson Prateado”, é suspeito de integrar um grupo criminoso e comandar o tráfico ilícito de drogas na região do Sertão Central. O alvo da investigação estava foragido há cerca de oito meses e foi localizado na Região Metropolitana de Fortaleza.

Com as investigações, os policiais identificaram que Alesson estaria em um condomínio residencial no município de Maracanaú (AIS 12). O alvo da ação policial, que já responde por dois crimes de homicídio qualificado e tráfico ilícito de drogas, estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio, que ocorreram nos anos de 2021 e 2022, na cidade de Banabuiú.

O trabalho foi coordenado pela Delegacia Municipal de Banabuiú e contou com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Quixadá, do Núcleo de Inteligência (NAI) de Quixadá e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Após a localização do suspeito, o homem foi conduzido para a Delegacia de Capturas (Decap), na Capital, onde foi efetivado o cumprimento das ordens judiciais. Ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3426-1338, da Delegacia Municipal de Banabuiú.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.