Polícia Civil prende suspeito de furto de fios pela segunda vez em um mês na Capital

15 de março de 2023 - 12:18 # # # # # #

O homem já havia sido preso pelo mesmo crime no último dia 14 de fevereiro

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (15), um homem suspeito de furtar fios de semáforos no bairro Cocó – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Raimundo Nonato Rodrigues de Sousa, de 52 anos, já havia sido preso no último dia 14 de fevereiro pelo mesmo crime. Ele foi autuado novamente no 2º Distrito Policial (DP).

A captura ocorreu durante a “Operação Semáforos” que combate o furto de fiação dos semáforos na Capital. Na ocasião, a equipe tomou conhecimento de que um indivíduo estava furtando fios em um cruzamento do bairro. No local, os policiais civis surpreenderam Raimundo Nonato em posse de 30 metros de fios e uma faca.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), onde foi autuado em flagrante novamente pelo crime de furto. O homem já possuía outras duas passagens por furto, sendo uma delas também por furto de fiação de semáforo registrado há um mês. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para (85) 3101-1344, o número do 2º DP.