Ações distintas da PC-CE resultam na prisão de dupla e cumprimento de mandados em Trairi

9 de março de 2023 - 15:58 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou duas ações distintas que culminaram nas prisões de duas pessoas suspeitas de furto e tentativa de furto, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventivas pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. As ofensivas ocorreram, nessa quarta-feira (08), nos municípios de São Luís do Curu e Trairi, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.

No município de São Luís do Curu, após informações acerca de uma possível tentativa de furto contra uma residência, policiais civis prenderam em flagrante, na localidade de São Francisco, Luís André Damião Porto (36). O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Trairi, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.

Ainda durante diligências, Fernando Wagner da Silva Almeida (39), conhecido como “Maré”, também foi preso em Trairi. A ação contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O homem, que já possui antecedentes por ameaça, crime contra administração pública, por lesão corporal, tráfico de drogas e por contravenção penal, é suspeito de furtar aparelhos celulares de turistas no município de Trairi.

No momento da captura, Fernando Wagner teria desacatado os policiais. Ele também é apontado de ser suspeito de integrar uma organização criminosa da região. Na Delegacia Metropolitana de Trairi, ele foi autuado em flagrante por furto. Já o  material foi restituído às vítimas. Os trabalhos policiais contaram com o apoio de equipes das Delegacias Municipais de Paracuru e São Luís do Curu.

Cumprimentos de mandados

Ainda na região, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisões preventivas pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico em desfavor de José Marcio Oliveira Ferreira (35) e João Stênio Fernando Castilho (47). Os mandados foram cumpridos em uma unidade penitenciária, onde os suspeitos já estavam presos respondendo por outros crimes.

José Márcio Oliveira possui antecedentes por roubo a pessoa. Já João Stênio Castilho tem passagens por crimes de violência doméstica e tráfico ilícito de drogas. Ainda nas ações dessa quarta-feira, a Polícia Civil recuperou, na localidade de Batalha no Trairi, um veículo modelo Hilux com queixa de apropriação indébita. O veículo foi restituído à vítima. A PC-CE segue investigando os crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3351-1195, o número da Delegacia Metropolitana de Trairi.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp,  pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.