Chefe de grupo criminoso responsável por homicídios no Interior do Ceará é preso em SP

16 de fevereiro de 2023 - 11:07 # # # # # #

A captura foi resultado de um trabalho integrado realizado pela Polícia Civil do Ceará e a Polícia Militar de São Paulo

Uma investigação minuciosa realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na localização e prisão de Bruno Coelho Alves, de 33 anos. O homem é apontado como chefe de um grupo criminoso responsável por homicídios nas cidades de Monsenhor Tabosa e Tamboril, ambas pertencentes à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Bruno foi localizado em São Paulo, após uma ação conjunta da PC-CE e da Polícia Militar de São Paulo.

As investigações ficaram a cargo da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa que tiveram auxílio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Crateús. Apurações apontam que Bruno é chefe de um grupo criminoso responsável por homicídios em duas cidades da Região Norte do Ceará. O homem já tem passagens por homicídio doloso, receptação e porte ilehal de arma de fogo.

Com o aprofundamento das investigações, a PC-CE descobriu que o alvo fugiu para o estado de São Paulo a fim de se esconder das autoridades cearenses. Após troca de informações com a Polícia Militar paulista, Bruno foi localizado em um imóvel no bairro Vila Prudente.

Contra ele um mandado de prisão temporária pelos crimes de homicídios e por integrar organização criminosa foi cumprido. Aparelhos celulares e cartões de crédito também foram apreendidos. O homem foi colocado à disposição da Justiça e aguarda os trâmites para o recambiamento.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3696-1603, que é o da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa ou (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.