Suspeito de integrar grupo criminoso em Maracanaú é preso em ação conjunta

3 de fevereiro de 2023 - 11:41 # # # # # # # # # #

Um trabalho integrado realizado pelas Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um homem de 20 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por crimes na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A prisão foi realizada nessa quinta-feira (2). O homem é apontado ainda como suspeito de participar e divulgar vídeos com pessoas armadas e com mensagens de apologia ao crime publicadas nas redes sociais.

Gabriel de Andrade (20), com histórico de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, lesão corporal dolosa, ameaça, injúria e dano, foi capturado em uma residência no bairro Parque Tijuca. As investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. No imóvel, os policiais ainda apreenderam munição calibre 38, escondida dentro de um colchão, além de uma quantidade de maconha.

Ainda durante as diligências, policiais militares localizaram um traje que teria sido utilizado por um dos suspeitos no vídeo. O material estava em um terreno próximo ao imóvel de Gabriel. O homem foi encaminhado à unidade policial, onde foi autuado por integrar organização criminosa, posse de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Diligências seguem em andamento no intuito de capturar os demais envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.