Polícia Civil prende o último suspeito de um crime de tortura no Eusébio

27 de janeiro de 2023 - 19:09 # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através da Delegacia Metropolitana de Eusébio, resultou na prisão do último suspeito de envolvimento em um crime de tortura, ocorrido em maio de 2022, no município do Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O homem, que estava foragido da Justiça, foi capturado nessa quinta-feira (26). A prisão aconteceu por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Luiz Aldir da Costa Júnior (22), que já tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, foi identificado como sendo um dos participantes de um crime de tortura. De acordo com as investigações, o homem e outras três pessoas estariam envolvidos diretamente com as agressões a uma mulher no bairro Jaboti. Todos os quatro suspeitos de praticar as torturas também são investigados por integrar organização criminosa.

Com as investigações da unidade policial, o grupo foi indiciado e denunciado pelo crime de tortura. Em outras ocasiões, a Polícia Civil já havia cumprido mandados de prisão em desfavor dos outros três suspeitos, Luiz Aldir era último do grupo que encontrava-se foragido. A captura do suspeito contou com a participação do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM).

Com as diligências pelo bairro Jaboti, os policiais civis localizaram o suspeito na residência de sua mãe. Após a abordagem, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de tortura. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional e entregue à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Conforme as investigações, Luiz Aldir, com a participação de uma mulher e outros dois homens, agrediram fisicamente uma outra mulher que havia sido acusada de praticar um crime de furto no bairro Jabuti, na cidade de Eusébio. O crime aconteceu em maio do ano passado e teria sido gravado pelos próprios agressores. O motivo das agressões seria uma forma de punição da mulher, por parte do grupo criminoso, por ter praticado o crime de furto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2046, o número da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.