Em cinco dias, PC-CE captura suspeitos de violência contra a mulher em Fortaleza

1 de dezembro de 2022 - 17:25 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, cumpriu, entre sexta-feira (25) e quarta-feira (30), três mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens suspeitos de violência contra a mulher. Os alvos foram capturados nos bairros Farias Brito, José Bonifácio e Prefeito José Walter, nas Áreas Integradas de Segurança 4, 5 e 9 de Fortaleza.

Um dos capturados foi preso na manhã de ontem, no bairro Prefeito José Walter. Segundo informações policiais, o homem de 43 anos, que possui passagens por descumprimento de medidas protetivas, crimes de trânsito, direção perigosa e contravenção penal, não aceitava o fim do relacionamento e perseguia sua ex-companheira. Ele é suspeito, ainda, de ter danificado o dispositivo de monitoramento eletrônico. O homem havia sido preso em flagrante no último dia 12 de setembro por descumprimento de medidas protetivas.

No último sábado (26), um homem de 52 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por de lesão corporal em contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, foi localizado e preso no bairro Farias Brito. Em outra ação realizada na última sexta-feira (25), policiais civis cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 24 anos, que já se encontrava recolhido na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). O suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, perseguia sua ex-companheira.

Os alvos capturados foram conduzidos à DDM de Fortaleza, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens permanecem à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Os nomes dos suspeitos não serão divulgados para preservar a identificação das vítimas.