Ações da PC-CE em Cascavel resultam nas prisões de quatro alvos envolvidos em crimes

17 de novembro de 2022 - 17:20 # # # # # # #

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram, nesta quinta-feira (17), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens de 47 e 53 anos, suspeitos de furtos e estupro de vulnerável. Ainda em diligências, equipes policiais prenderam em flagrante um casal de 26 e 34 anos, investigados por pertencer a um grupo criminoso. As capturas ocorreram em Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

O primeiro capturado se trata de um homem de 53 anos, que se aproveitava da amizade com a família da vítima para levá-la para sua casa, com a finalidade de brincar com sua filha, e cometia os abusos sexuais com a menina, quando ela ainda tinha cinco anos de idade. Os crimes ocorreram de 2010 a 2017, até que a menina completasse 12 anos e se mudasse de local. A vítima, que hoje tem 17 anos, era ameaçada de morte caso denunciasse os crimes.

Ainda durante a manhã de hoje, os policiais civis localizaram e prenderam um suspeito identificado como Moacir Monteiro dos Santos (47), com várias passagens por furtos, investigado por diversos furtos no mercado de Cascavel. Contra o alvo havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

No período da tarde, os investigadores prenderam em flagrante dois suspeitos de pertencer a um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e homicídios na cidade. O casal foi identificado como Cirlene Ribeiro da Silva (34) e José Alri Santos Silva (26), ambos sem antecedentes criminais. Todos os alvos capturados foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Cascavel para realização dos procedimentos cabíveis. Agora, todos eles estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.