Cinco suspeitos de homicídios são capturados pela PC-CE em Caucaia

14 de novembro de 2022 - 18:14 # # # # # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesse domingo (13), nas capturas de cinco homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por homicídios, ocorridos no mês de outubro, em Caucaia – Áreas Integradas de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará.  Além da prisão em flagrante, três dos alvos estavam com decisões judiciais em aberto. Na ação, armas e drogas foram encontradas com eles. O grupo é investigado por três casos de homicídios ocorridos no bairro Itambé e também no Potira.

A operação foi desencadeada por equipes de policiais civis e teve o objetivo de retirar de circulação pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. A ofensiva contou com investigadores da Delegacia Metropolitana de Caucaia, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE.

Capturas

As equipes da Polícia Civil localizaram os suspeitos no bairro Parque São Gerardo, onde flagraram o grupo dividindo drogas para a comercialização em uma residência.

Os homens capturados foram identificados como Alan Kendysom da Conceição (21), com passagens por tráfico de drogas; Alisson da Silva Ribeiro (21), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores; Carlos Manoel Alves de Matos (20), com passagens por tráfico de drogas; Francisco Ednaldo de Sousa Cavalcante (19), que já responde por ameaça, crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e injuria; e Rafael Avles Domingos (19).

Os suspeitos, Alisson, Francisco Ednaldo e Alan Kendysom, estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

Com o grupo, que é investigado por três casos de homicídios ocorridos nos bairros Itambé e Potira, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, duas armas de fogo (pistola calibre .40 e revólver calibre 38), 38 munições, dois carregadores de pistola, três celulares, 83 pedras de crack e 14 gramas de maconha.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A PC-CE segue investigando o caso, visando identificar mais crimes cometidos pelo grupo na região.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.