PC-CE prende suspeitos de organização criminosa e desarticula oficina clandestina de armas de fogo em Brejo Santo

9 de novembro de 2022 - 16:20 # # # # # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), uma operação no município de Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), com o intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um grupo suspeito de pertencer a uma organização criminosa que atua na região. Na residência de um dos suspeitos, foi encontrada uma oficina clandestina de armas de fogo. A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas e contra uma delas foi cumprido também mandado de prisão preventiva. As capturas ocorreram no bairro Renê Lucena.

Em uma das residências, onde a equipe policial cumpriu o mandado de busca e apreensão, foi encontrada uma oficina clandestina de armas de fogo com material para fabricação das armas. André dos Santos Silva, de 39 anos, com passagens por homicídio, tentativa de homicídio, posse de arma de fogo e fuga, foi preso em flagrante por posse de arma e fabricação clandestina de arma de fogo. Foram apreendidas uma metralhadora de fabricação artesanal e materiais de fabricação de armas de fogo.

Em outro imóvel, Marcos Antônio de Oliveira, vulgo Markinhos, de 36 anos, e sua esposa Camila Alves Matias, de 34, também foram presos em flagrante. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma quantia em dinheiro, maconha, crack, cadernetas contendo anotações financeiras, balança de precisão e uma motocicleta. Contra Marcos, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele e Camila foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.

A operação da Polícia Civil se deu por meio da Delegacia Regional de Brejo Santo, com o apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte e das Delegacias Municipais de Penaforte, Mauriti, Aurora e Milagres, após meses de investigação. A Polícia Civil segue investigando a atuação do grupo na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3531-4841, o número da Delegacia Regional de Brejo Santo.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.