Polícia Civil prende suspeito de, pelo menos, 10 estupros e crimes sexuais contra mulheres em Fortaleza

4 de novembro de 2022 - 23:47 # # # # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), resultou na prisão de um homem de 25 anos suspeito de estupro, crime de contra a dignidade sexual e roubo com restrição de liberdade. A ação aconteceu na manhã dessa quinta-feira (03), no bairro Damas – na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Até o momento, o homem já foi identificado como autor de, pelo menos, 10 crimes. Ele é investigado por diversos casos de importunação sexual, estupro, crimes contra a dignidade sexual e roubos.

Após uma minuciosa investigação, acerca de casos envolvendo o homem identificado como Antônio Marcos Neres Santiago (25), com antecedentes criminais por roubo a pessoa, os policiais civis localizaram o suspeito próximo a uma estação de metrô, no bairro Damas (AIS 5). O homem é investigado por um crime de estupro ocorrido no último dia 29 de outubro, no bairro Parangaba.

Logo após sua captura, diversas vítimas compareceram na delegacia para denunciar o homem. Até o momento, dez vítimas de crimes sexuais, entre adolescentes e adultas, já compareceram as unidades da Polícia Civil e reconheceram o homem por crimes anteriores. Antônio Marcos foi preso em flagrante por um crime contra a dignidade sexual e roubo com restrição de liberdade, ocorrido na manhã dessa quarta-feira (02). O homem foi flagrado perseguindo duas adolescentes, de 12 e 16 anos, que conseguiram fugir e se abrigar na casa de um popular.

Entre os casos onde o homem é suspeito, está um crime registrado no bairro Demócrito Rocha. Na ocasião, o suspeito teria invadido uma residência e praticado um crime de roubo com restrição de liberdade e contra a dignidade sexual, contra três vítimas, sendo elas uma criança de 11, uma idosa de 80 e uma mulher de 39 anos.

O homem foi capturado e conduzido a DDM de Fortaleza, especializada da PC-CE. Os casos seguem sendo investigados tanto pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), quanto pela DDM de Fortaleza.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-7340, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) e para o (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.