PC-CE prende 12 alvos envolvidos com tráfico de drogas em ações no Ceará e em Pernambuco

1 de julho de 2022 - 16:49 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NUCCOR) da Delegacia Regional de Crato, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), a operação “Murarius”, visando o cumprimento de mandados de ordens judiciais, sendo 17 de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva. Os alvos da ação policial são envolvidos com o tráfico de drogas na Região do Cariri, no Ceará, e em Pernambuco. Foram cumpridos mandados no Crato, Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Iguatu, Fortaleza e Exu, em Pernambuco. No total, 12 pessoas foram presas e R$ 15 mil apreendidos.

Segundo informações policiais, as investigações iniciaram logo após a prisão do suspeito identificado por George Pereira Agostinho (27), em 2020. O suspeito cumpre pena em uma penitenciária por crime de homicídio. O alvo era considerado o “braço direito” de um grupo criminoso com atuação no Ceará. Com o avanço das investigações, foi verificado que George, que exercia a atividade de pedreiro durante o dia, vendia e distribuía drogas nos municípios de Cariri/CE e no Estado vizinho, em Pernambuco.

Diante disso, cerca de 61 policiais civis de 12 delegacias do Ceará, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, saíram às ruas na manhã de hoje em terras cearenses e pernambucanas dando cumprimento aos mandados judiciais. No total, 12 pessoas foram presas. Além disso, 12 contas bancárias utilizadas pelos suspeitos para movimentação financeira do tráfico de drogas foram bloqueadas e R$ 15 mil reais em espécie apreendidos.

Os alvos, uma mulher e 11 homens, foram capturados em Crato e Iguatu – Áreas Integradas de Segurança 19 e 21 (AIS 19 e 21) do Ceará, respectivamente, e também em Fortaleza e no município de Exu, em Pernambuco. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Crato, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.