Polícia Civil realiza palestras sobre combate às drogas em Caririaçu e Acopiara

27 de junho de 2022 - 18:05 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio das Delegacias Municipais de Caririaçu e Acopiara, realizou, na manhã desta segunda-feira (27), em escolas públicas, palestras sobre o combate ao tráfico de drogas, em alusão ao dia 26 de junho, Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. O encontro teve como objetivo conscientizar e evitar o primeiro acesso ao material ilícito.

Em Caririaçu, policiais civis realizaram um evento na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Paulo Barbosa Leite direcionado para os estudantes, de 14 a 17 anos, da instituição de ensino. Durante o encontro, foram abordados temas sobre o conceito de drogas, os crimes previstos na Lei de Drogas, apontado alguns dados estatísticos, as consequências psicossociais, bem como, a responsabilidade criminal.

Já em Acopiara, foi a vez dos adolescentes da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Alfredo Nunes Melo receberem informações sobre a prevenção ao uso de entorpecentes e o combate ao tráfico de drogas. Ainda reunidos, os alunos receberam orientação sobre os malefícios que as drogas trazem para a sociedade. Os encontros marcam a comemoração da Semana de Combate às Drogas, realizada por policiais civis de todo o Ceará.

Outro encontro

No último dia 24 de junho, equipes da Delegacia Regional de Senador Pompeu realizou uma palestra para estudantes da Escola de Ensino Médio Marcionílio Gomes de Freitas, conhecida como Liceu de Senador Pompeu. Na ocasião, policiais civis destacaram a importância de debater a atuação social nas ações contra o tráfico de drogas. Outro encontro sobre a temática deve ocorrer durante a semana na Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres, na mesma cidade.