PC-CE realiza palestra de combate ao tráfico de drogas em escolas de Senador Pompeu

24 de junho de 2022 - 16:36 # # # #

Como uma forma de promover um debate com a sociedade sobre o combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Senador Pompeu, realizou uma palestra com estudantes da Escola de Ensino Médio Marcionílio Gomes de Freitas, conhecida como Liceu de Senador Pompeu. O evento aconteceu, na manhã desta sexta-feira (24), no auditório da escola.

O delegado regional de Senador Pompeu, Helder Beserra, afirmou a importância de debater a atuação social nas ações contra o tráfico de drogas. “Nós iniciamos as palestras nas escolas falando sobre a necessidade da prevenção e o combate ao tráfico de drogas. Foi uma palestra educativa, na qual nós abordamos a repercussão jurídica do combate ao tráfico de drogas, como também foi abordada a repercussão social, onde debatemos como a sociedade de uma forma geral pode ajudar nessa batalha contra o tráfico”, declarou o delegado.

Além da palestra que aconteceu na Escola de Ensino Médio Marcionílio Gomes de Freitas, os policiais civis da Delegacia Regional de Senador Pompeu, organizam para a próxima semana a palestra de conscientização com os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres, na mesma cidade. O intuito é ampliar o debate sobre a importância de prevenir e combater o crime de tráfico de drogas.