Foragido por homicídio contra homem em Quixeramobim é preso pela Polícia Civil

10 de junho de 2022 - 12:55 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento, nessa quinta-feira (9), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito de praticar um homicídio, no último dia 31 de maio, no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Duas mulheres suspeitas de planejar o crime já haviam sido presas nessa terça-feira (7).

Após diligências realizadas pela Polícia Civil, as equipes localizaram o homem suspeito de praticar um homicídio a bala no fim do mês de maio em Quixeramobim. O crime, que resultou na morte do homem, de 51 anos, teria sido ordenado após a vítima descobrir que a sua companheira estaria praticando estelionatos na região.

Conforme apuração, Francisco Claudenir da Silva Gomes (27), conhecido como “Cláudio”, teria sido contratado pela companheira e enteada da vítima para praticar o homicídio por R$ 6 mil, valor que foi dividido entre as mandantes, e que posteriormente foi renegociado para R$ 7 mil.

Nessa quinta-feira (9), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito. Já o mandado de prisão preventiva contra Cláudio, foi cumprido na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, em Fortaleza.

Após a realização dos procedimentos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Os trabalhos policiais contaram com o apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul). Na última terça-feira (7), a dupla suspeita de ordenar o crime já havia sido presa no município de Horizonte (AIS 23). A Delegacia Municipal de Quixeramobim é a unidade da PC-CE que segue à frente das investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3441.0302, o número da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.