Cinco integrantes de um grupo criminoso são presos em ação da PC-CE na RMF

10 de junho de 2022 - 14:25 # # # # #

Um trabalho desenvolvido pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou nas prisões temporárias de cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, todos integrantes de um mesmo coletivo criminoso com atuação no tráfico de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza. Os alvos, que estavam com as decisões judiciais em aberto, foram capturados nessa quinta-feira (09), em Caucaia e em São Gonçalo do Amarante – municípios pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 11 e 23 (AIS 11 e 23) do Estado. Na ação, seis celulares foram apreendidos e contas bancárias bloqueadas.

Os trabalhos investigativos iniciados, ainda no ano passado, por equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia, resultou na identificação de parte de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas e administração do dinheiro do grupo criminoso com atuação no bairro Sítios Novos, em Caucaia. Com o avanço das investigações, os policiais civis representaram pela pela prisão temporária de Aldenor Paixão de Menezes Neto, 21 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

Aldenor, que foi preso na Caucaia, era o responsável pela distribuição dos entorpecentes. Já Marciele Sales de Brito (21); Victória Araújo Butrago Moreira (20); Rafael Sampaio da Mota (20) e Francisco Júnior Silva Bernaldo (22), esse último com passagens por tráfico de drogas, foram presos em São Gonçalo do Amarante. Com base nas investigações, eles eram responsáveis pela abertura de contas bancárias e a lavagem de dinheiro.

Com isso, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Agora, eles que foram presos temporariamente pelos crimes de tráfico de drogas, organização para o tráfico e organização criminosa, se encontram à disposição do Estado. As investigações continuam com o foco de identificar outros partícipes do esquema criminoso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.