Horas após o crime, PC-CE prende em flagrante trio por tentativa de homicídio na RMF

11 de maio de 2022 - 15:21 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de três homens, com idades entre 19 e 43 anos, suspeitos de terem envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos, registrado nessa terça-feira (10), em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Os homens e as armas utilizadas no crime foram localizados, horas após a ação criminosa, nos municípios de Aquiraz e Maranguape (AIS 24).

Os trabalhos investigativos tiveram início logo que as autoridades policiais tomaram conhecimento sobre o crime. Com base no que foi colhido, a vítima, um adolescente de 14 anos, que possui atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas, foi atingida por disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Prainha, em Aquiraz, e socorrido para uma unidade hospitalar. Segundo apurações policiais, o crime está relacionado a uma disputa entre grupos criminosos rivais.

Com a dinâmica do crime e características do possível executor, os policiais civis localizaram Kauan Victor Rodrigues dos Santos (19), que possui antecedentes criminais por roubo a pessoa e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi preso horas após cometer o crime, em Maranguape. Com diligências ininterruptas e oitivas, os policiais civis encontraram as armas utilizadas na ação criminosa. A espingarda estava em um terreno e uma pistola de nove milímetros, foi localizada, em Aquiraz, na residência de José Vitor Silva Lima (22), com antecedentes por roubo a pessoa, e de seu tio Chelby de Paula Lima (43), que possui antecedentes por furto.

Com as capturas, os homens foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde Kauan Victor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Já José Vitor e Chelby foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além das prisões, os armamentos foram apreendidos. A PC-CE segue em diligências com o objetivo de capturar outros indivíduos, já identificados, envolvidos na ação criminosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.