Suspeita de receptar materiais de empresas de telefonia e provedores de internet é presa

17 de março de 2022 - 15:46 # # #

Dando continuidade às ações de combate aos furtos e receptação na Capital, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão em flagrante de uma mulher de 31 anos, suspeita de receptação de materiais furtados de empresas de telefonia e provedores de internet. A captura ocorreu no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, e resultou também na recuperação do material subtraído na ação criminosa. Na última semana, a Polícia Civil já havia prendido o proprietário de um provedor de internet com mais de três mil metros de cabos furtados.

Após o registro de um furto a equipamentos eletrônicos de um empresa de telefonia, os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) identificaram o autor do crime e localizaram os equipamentos furtados na posse de Katty Liliane Santana Sampaio (31), autuada em flagrante pelo crime de receptação.

Com as diligências, foram encontrados duas fontes retificadores, chaves para aberturas de painéis de energia e gabinetes, ferramentas diversas e um celular. Katty foi conduzida à DRFVC, onde foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia e restituído à empresa proprietária. A PC-CE segue em diligências com o objetivo de investigar outras empresas e sucatas que são suspeitas de comprarem e venderem esse tipo de material.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número(85) 3101-2489, o número da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) em Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.