Ações distintas da PC-CE resultam na captura de trio suspeito de crimes em Maranguape

25 de fevereiro de 2022 - 12:48 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizou nessa quinta-feira (24), três ações distintas que resultaram nas capturas de três homens suspeitos de envolvimento em crimes no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. As capturas ocorreram por força de mandado de prisão preventiva e uma prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

O primeiro a ser preso foi identificado como Antônio Wermesson Santos Castro, de 21 anos, conhecido como “Lorim”. De acordo com as investigações da Delegacia Metropolitana de Maranguape, o homem é suspeito de envolvimento em um homicídio que vitimou um adolescente de 15 anos.

O crime ocorreu em julho de 2020, no bairro Outra Banda, em Maranguape.

O suspeito, que possui passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi capturado no condomínio residencial em que reside em Marangupe. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Ele também é investigado por integrar uma organização criminosa que atua na região.

Ainda durante diligências na região, os policiais civis efetuaram a prisão de Aline Bernardo de Sena (21). Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Aline Sena já possui antecedentes por integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Conforme apuração, ela é esposa de um homem apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em Maranguape. A mulher foi capturada em um imóvel no bairro Santos Dumont.

Lei Maria da Penha

Ainda no município, os policiais civis prenderam em flagrante um homem suspeito de descumprir medidas protetivas relacionadas à Lei Maria da Penha. Ele foi capturado, no bairro Parque Iracema, logo após agredir e ameaçar a ex-companheira. O indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito de violência doméstica e familiar e por descumprir medida protetiva. A PC-CE opta por não divulgar o nome do suspeito para não expor a vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.