PC-CE cumpre mandado em desfavor de adolescente durante investigação de homicídio

17 de novembro de 2021 - 16:42 # # # #

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta quarta-feira (17), um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Quixadá, em desfavor de um adolescente. O suspeito menor de idade é investigado sob a suspeita de participação em um ato infracional análogo a um homicídio, ocorrido em Ibicuitinga – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Ele já cumpre medida socioeducativa, em Fortaleza.

As investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova apontaram que o homicídio contra um adolescente de 16 anos, praticado por um adulto em fevereiro deste ano, contou com as participações de três adolescentes. A motivação estaria relacionada à rivalidade entre grupos criminosos. O maior de idade foi preso preventivamente em maio último.

Após as equipes policiais chegarem à informação que o adolescente já cumpria medida socioeducativa em Fortaleza, em razão de outro ato infracional, o mandado judicial foi cumprido nesta quarta-feira pela PC-CE. O adolescente responde também a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, porte de arma de fogo e roubo.

A Delegacia Municipal de Morada Nova já comunicou o cumprimento do mandado de busca e apreensão junto à Comarca de Quixadá, que detém a competência para julgar o caso de homicídio. No comunicado, a Polícia Civil solicita que seja somada a participação no ato infracional em questão ao tempo de cumprimento da medida de internação em vigência.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.