PC-CE cumpre mandado de prisão de suspeito de integrar organização criminosa em Icapuí

6 de outubro de 2021 - 02:07 # # # #

O trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na captura de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa no município de Icapuí, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O homem acumula passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, crimes de trânsito, além de ser investigado por um homicídio doloso no Ceará.

O suspeito identificado como Ericles Lima de Queiroz (23), conhecido como “Erick”, estava com um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em aberto, expedido pela Vara Única da Comarca de Icapuí. A ofensiva é decorrente de uma investigação da Delegacia Municipal de Icapuí, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), acerca de um homicídio ocorrido na cidade no ano de 2018. “Erick” era investigado sob a suspeita de ser o executor do crime.

A ofensiva policial que culminou na localização e na prisão do alvo contou com a colaboração da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e de equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI – Sul) da PC-CE.

O alvo da Polícia Civil em Icapuí é apontado como responsável por ter chefiado uma organização criminosa que atua na região. O indivíduo é investigado ainda como um dos chefes de ações criminosas na Praia da Redonda, além da suspeita de envolvimento em uma ação recente naquela região, onde um grupo criminoso intimidou os moradores. “Erick” foi capturado em uma residência na mesma cidade, onde não resistiu à prisão. O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Icapuí, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva em seu desfavor. O suspeito agora encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3432-1160, que é o telefone da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.