Foragido do RN que se passava pelo próprio irmão é preso pela Polícia no Ceará

2 de setembro de 2021 - 16:40 # # # #

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos, nessa quarta-feira (1º), contra um foragido do Rio Grande do Norte, em Fortaleza. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), após troca de informações com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), em continuidade a um trabalho realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na última terça-feira (31). Na ocasião, o suspeito foi preso por tráfico de drogas e apresentou a identificação de seu irmão.

O homem foi preso enquanto transitava por uma via do bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, em seu automóvel. Com ele, foram encontradas maconha e cocaína. Durante a realização do flagrante no 2º Distrito Policial (DP), o suspeito apresentou os dados de seu irmão.

Em continuidade às investigações acerca da conduta criminosa, e após troca de informações entre a PC-CE e a Coin da SSPDS, o homem foi identificado como Anderson Rocha de Oliveira, de 30 anos. Em desfavor dele, constavam dois mandados de prisão preventiva em aberto pela Justiça do Rio Grande do Norte por latrocínio e roubo. Conforme os levantamentos policiais, ele é suspeito de ter participado de um roubo seguido de morte ocorrido em junho de 2017, que vitimou um servidor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). Agora, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça. O 2º DP da PC-CE apura se o investigado participou de outros crimes no Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.