Adolescente é apreendido pela PC-CE com arma de fogo e drogas escondidas em forro de casa

25 de agosto de 2021 - 15:11 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu em flagrante, na manhã dessa terça-feira (24), um adolescente por atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo e de tráfico ilícito de drogas. A apreensão ocorreu no Conjunto Tancredo Neves, na Cidade dos Funcionários, pertencente à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O material apreendido estava escondido no forro do banheiro de uma residência.

Policiais civis lotados no 13º Distrito Policial, em investigação sobre crimes relativos a tráfico de drogas e homicídios pela Cidade dos Funcionários e adjacências, receberam denúncia de que suspeitos estariam escondidos no Conjunto Tancredo Neves. Ao chegar à residência de um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, com atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas, os policiais civis tiveram a entrada autorizada por ele, alegando que não tinha nada a esconder.

Durante a busca na residência, foram localizados, escondidos dentro do forro de gesso do banheiro, um revólver calibre 38 com seis munições, outras seis unidades de calibre 38, 304 pedrinhas de crack, 28 papelotes de cocaína, cinco balinhas de maconha, dois tubos de linha e uma quantia de dinheiro em espécie. Além desse material, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e dois relógios de pulso. O adolescente confessou aos policiais civis que todo o material e o valor em dinheiro apreendidos eram de sua propriedade, no entanto, não informou onde havia conseguido a droga e nem por quanto a vendia.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante em um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A arma de fogo apreendida será periciada a fim de saber se ela foi utilizada em crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.