Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Ipu

21 de agosto de 2021 - 20:49 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde dessa sexta-feira (20), um homem suspeito de tentativa de homicídio, em Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O indivíduo foi preso em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido na manhã de quinta-feira (18). Com o suspeito foi apreendida uma arma de fogo.

Na última quinta-feira (18), uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Boa Vista. Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares constataram a veracidade dos fatos. De acordo com informações colhidas no local, a vítima de 38 anos, sem antecedentes criminais, teria sido atingida por disparos de arma de fogo, tendo sido socorrida por populares. O autor dos disparos havia fugido.

Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança da área, ao realizar diligências na região, as Polícias Civil e Militar do Ceará identificaram e localizaram o suspeito. No dia seguinte, sexta-feira (20), o indivíduo apresentou-se na Delegacia Municipal de Ipu, da PC-CE.

Após interrogatório, Edvar Sabino de Paiva, de 42 anos, sem antecedentes criminais, recebeu voz de prisão em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil, uma vez que a vítima teria um desentendimento antigo com a irmã do suspeito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3652. 2001, da Delegacia Municipal de Ipu. O sigilo e o anonimato são garantidos.