Ação rápida da PC-CE resulta na prisão em flagrante de homem pelo crime de roubo em Sobral

18 de agosto de 2021 - 16:37 # # # # # #

Em diligência contínua, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante um homem de 21 anos, nesta quarta-feira (18), no bairro Dom José, em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O alvo foi capturado menos de 24 horas após o crime, ocorrido na tarde de ontem (17). Aparelhos celulares e a motocicleta usada para praticar a ação criminosa foram apreendidos pelos policiais civis.

Athirson Aureliano da Silva, de 21 anos, que já possui antecedentes criminais pelo crime de roubo e crime contra administração pública, foi preso em flagrante após um rápido trabalho realizado pela Polícia Civil com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Segundo o que foi apurado, Athirson teria abordado a vítima, uma mulher 38, em via pública e subtraído seu aparelho celular.

Com as informações sobre o crime e as características da motocicleta usada pelo suspeito, os investigadores iniciaram diligências ininterruptas que culminaram na identificação e localização dele. O suspeito foi preso em sua residência, no bairro Dom José. Com ele, os policiais civis apreenderam dois celulares, um deles da vítima, além da motocicleta utilizada na ação criminosa.

Os objetos e Athirson foram encaminhados à Delegacia Municipal de Sobral. Na unidade, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. O trabalho investigativo sobre o fato continua, a fim de apurar a participação dele em outros assaltos registrados na região. O celular da vítima já foi restituído.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3677-4291, da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.