Mãe suspeita de torturar três filhos é presa pela Polícia Civil em São Gonçalo do Amarante

23 de julho de 2021 - 15:19 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão de uma mulher de 26 anos. Ela é suspeita de torturar seus três filhos, crianças com 5, 7 e 11 anos. Os crimes, segundo informações policiais, eram praticados em uma residência situada na Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Já a captura, que foi mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, ocorreu nessa quinta-feira (22), em São Gonçalo do Amarante (AIS 23), município onde a investigada se encontrava foragida.

Após o acionamento das autoridades policiais acerca de um crime de tortura contra crianças no município de Caucaia, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia iniciou as investigações a fim de identificar a veracidade do caso. Com o apoio do Conselho Tutelar da região, que procurou as autoridades para relatar o caso, os policiais civis identificaram, no curso das investigações, que os crimes, praticado pela mulher de 26 anos, contra seus três filhos, eram frequentes.

Com isso, a especializada representou pela prisão preventiva da mulher, que se encontrava foragida e se escondendo em outro município. Com a decisão judicial em mãos, os policiais se deslocaram até São Gonçalo do Amarante, onde ela foi localizada e presa. A mulher foi conduzida à especializada e, agora, ficará à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7926 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia.

Ou para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor as vítimas.