Homem suspeito de estupro de vulnerável é preso em Jijoca de Jericoacoara

20 de julho de 2021 - 11:30 # # # # # #

Um trabalho rápido de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos. O indivíduo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma mulher de 18 anos com deficiência intelectual. A captura ocorreu logo após o crime, na manhã desta segunda-feira (19), na cidade de Jijoca de Jericoacoara – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Conforme as primeiras informações, o suspeito teria conhecido a vítima no distrito de Baixio e oferecido carona para a mulher e uma amiga adolescente. Durante o percurso, ele teria desviado o caminho e cometido o delito contra a jovem de 18 anos, que tem deficiência intelectual. Após tomarem conhecimento sobre os fatos, os policiais iniciaram as diligências.

O suspeito foi localizado em um imóvel da região, onde foi preso. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Já a vítima passou por exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que constataram o crime sexual.

A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de reunir outros indícios de autoria e materialidade do crime. Ao final das apurações, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.