Polícia Civil apreende mais de 600 selos de LSD com dupla em Fortaleza

4 de novembro de 2019 - 15:21 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), prendeu, nesta quinta-feira (31), dois homens suspeitos de tráfico de drogas. A dupla foi capturada após uma ação policial realizada no bairro Parangaba,na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com eles, a Polícia apreendeu mais de 600 selos de LSD, além de maconha e cogumelos alucinógenos.

Foram presos Jordan Kesler Pereira (27), que é natural de São Paulo e possui antecedente criminal por tráfico de drogas no Ceará – sendo preso pela Delegacia de Narcóticos em 2015 –, e o cearense Mateus Lima de Oliveira (23), que não possuía antecedentes criminais.

Os policiais civis chegaram ao local após recebimento de denúncia anônima dando conta que a dupla traficava maconha e drogas sintéticas em uma residência, localizada na Rua Leonel Chaves, no bairro Parangaba. Durante as diligências, os policiais flagraram Jordan com uma quantidade de drogas em mão. No momento da abordagem, Jordan tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Após o flagrante, os policiais civis entraram na residência e localizaram Mateus e mais drogas.

Dentro do imóvel, a Polícia apreendeu 638 selos de LSD, porções de maconha e skank, 20 cogumelos alucinógenos, além de uma pequena quantidade de ecstasy e haxixe, quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão e a quantia de R$ 352,00.

A dupla e todo o material ilícito foram conduzidos para a sede da DCTD, onde Jordan e Mateus foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o fato visando identificar possíveis comparsas dos suspeitos.

Canais de denúncia

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos da DCTD repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬