Estudante de gastronomia é preso suspeito de produzir e vender brownies com maconha

25 de abril de 2019 - 18:44 # # #

Equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam um estudante de gastronomia suspeito de produzir e vender brownies de chocolates com maconha. A prisão do homem foi realizada, nessa quarta-feira (24), no bairro Cidade 2000, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Conforme levantamentos policiais, o estudante já havia tentado vender o doce sem o uso do entorpecente, mas mudou o ingrediente para revender a amigos usuários de droga.

Com base em investigações sobre a atuação de pessoas suspeitas de comercializar drogas sintéticas, a DCTD chegou ao nome de Christhopfher Sannthiny Rocha (26), sem antecedentes criminais. A Polícia Civil descobriu que ele cultivava pés de maconha em sua residência e utilizava as plantas como insumo para a produção e comercialização do doce com o princípio ativo da maconha: o tetrahidrocanabinol (THC). A partir daí, o estudante embalava o doce e revendia para amigos.

Christhopfher foi abordado pelos agentes da DCTD e admitiu que fazia uso de maconha, em seguida, ele levou os policiais até seu apartamento. Lá, foi encontrada uma bandeja com vestígios do bolo produzido com maconha. Em vistoria pelos cômodos do imóvel, os policiais encontraram oito unidades do brownie, que estavam escondidos embaixo de uma cama. Quatro pés de maconha, pequenas porções de maconha, embalagens plásticas, fertilizantes e três balanças foram apreendidas na residência do suspeito.

O estudante foi conduzido para a DCTD, onde foi instaurado um inquérito policial com o intuito de apurar o envolvimento de Christhopfher na venda do material ilícito. Em depoimento, ele confessou que desistiu de vender os doces tradicionais e adotou a receita com maconha para ganhar mais dinheiro.

O suspeito foi autuado em flagrante no artigo 33 da Lei de Drogas, pelo tráfico de drogas, por semear, cultivar ou fazer a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas.

A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) segue com as investigações de suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes, no Estado, e conta com a colaboração da população para identificar e prender os suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3472-1550 ou para o WhatsApp da Divisão pelo número (85) 98895-5749, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.