Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas em Aquiraz

25 de janeiro de 2019 - 17:02 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) incinerou mais de meia tonelada de entorpecentes apreendidos em operações policiais realizadas entre os anos de 2011 e 2018. Na manhã desta sexta-feira (25), equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) conduziram o material até uma cerâmica, localizada no município de Aquiraz (Área Integrada de Segurança 13), para a queima da droga. Participaram da queima, policiais civis da DCTD e representantes do Ministério Público (MP) e da Vigilância Sanitária.

As drogas eram oriundas de apreensões e operações policiais desenvolvidas por equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e de unidades da PCCE de Fortaleza, Beberibe, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Orós, Quixeré e Saboeiro. Foram destruídos quilos de cocaína, crack, maconha, além de diversos comprimidos psicotrópicos e substâncias variadas tais como loló, mineíta e lidocaína. Estiveram presentes, além de diretores e policiais civis da delegacia especializada, representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Vigilância Sanitária.

A partir de agora, as incinerações de drogas acontecerão mensalmente. Segundo a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, delegada Socorro Portela, juízes de todas as regiões do Estado já estão autorizando a destruição dos entorpecentes a partir do recebimento do auto de prisão em flagrante.