Profissionais da Ciopaer têm dia de treinamento com Unidade Tático Operacional da Polícia Civil

20 de dezembro de 2017 - 10:00

 

 

Um grupo de profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) participou, ontem (18), de um treinamento com agentes da Unidade Tático Operacional (UTO) da Polícia Civil do Ceará (PCCE). No total, 13 alunos do Curso de Tripulantes Operacionais da Ciopaer receberam instruções sobre técnicas policiais avançadas de CQB Veicular e Patrulha Falcão, técnica de patrulha criada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), que consiste em táticas de combate em área urbana, em especial favelas.

A prática desta segunda-feira (18), realizada em um clube de tiro localizado no bairro Ancuri, teve duração de 12 horas e é mais uma forma fortalecer as forças de segurança do Estado, dando foco especial para a troca de experiências. Em oportunidades anteriores, equipes da Ciopaer ministraram treinamentos específicos de Operações Aéreas Especiais para a UTO, o que reforça mais ainda a máxima de que a integração é o melhor caminho para a capacitação dos servidores operacionais e para o combate ao crime em território cearense.

“Essa integração é de extrema importância para os órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará no combate ao crime organizado. Com essa união entre as forças, a sociedade ganha com a capacitação dos profissionais e o Sistema de Segurança tem uma resposta mais eficiente contra a criminalidade”, disse o inspetor chefe da Divisão Antissequestro (DAS) e líder das operações da UTO, Eduardo de Saboia.